Reconhecimento facial para pets

Agora seus animais podem sair e entrar em casa sem ter que te acordar durante a noite


Parece estranho e ao mesmo tempo cômico falar sobre reconhecimento facial de animais, mas a Microsoft não está levando isso na brincadeira. A gigante da informática está criando uma nova funcionalidade para o Windows 10 IoT, uma funcionalidade do Windows 10 dedicada a controlar equipamentos externos.

Basicamente, o projeto é criar uma espécie de porteiro automático para animais. O usuário irá fotografar seu animal e registrar alguns padrões de movimentos ou outras características visuais; ao se aproximar da porta, um sensor de movimento aciona a câmera, essa fará a captura imagens do animal e comparará com seus registros. Em caso de compatibilidade, uma porta para animais (igual aquelas de filmes) é liberada para passagem, já em caso negativo, (como o do guaxinim da foto acima) a porta será travada.

Tudo isso ainda está em fase de testes, a Microsoft já possui um protótipo do equipamento que usará material de baixo custo e alguns softwares livres para comandar tudo. Só basta saber quando o produto será lançado.

Parece que você ainda ficará abrindo a porta pro seu gato por mais alguns meses...

Acesse

TecMundo (Microsoft usa reconhecimento facial em pets)
Hackster.io (Detalhes técnicos do projeto)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta