Pessoas com dificuldade motora poderão "escrever" com os olhos

Conheça o EyeSpeak, o óculos que ajuda pessoas com dificuldades motoras a se comunicar melhor

A novidade foi criada especialmente para pessoas com ELA (esclerose lateral amiotrófica), o EyeSpeak ajuda essas pessoas a se comunicarem com as pessoas a sua volta.

O óculos é composto de sistema de realidade aumentada que gera imagens na lente, um controlador para que a pessoas possa interagir com as imagens; para criar a comunicação do usuário com as demais pessoas o óculos traz: LEDs de infravermelho, uma interface eye tracking, uma unidade de processamento e um auto falante. O óculos funciona através de uma bateria que dura cerca de 8 horas.

A ideia é oferecer, na lente do óculos, recursos de interação aos usuários, esses vão de teclado virtual à e-mails. A única ajuda externa que a pessoa necessita é que, alguém coloque o óculos em seu rosto e o ligue, a partir deste momento, qualquer ação fica a cargo do usuário.

O EyeSpeak se torna diferente dos demais equipamentos existentes pois não necessita de um computador para que funcione (exemplo comum é o computador do físico Stephen Hawking), toda a tecnologia está contida no óculos. O sistema usado é o Android (versão 4.0.4) e suas aplicações são vistas apenas pelo usuário, o que permite acessar seus e-mails com mais privacidade. A aplicação do teclado permite que sejam escritas palavras e frase e, após clicar na tecla speak, a plicação "fale" o que está escrito através do auto falante do óculos.
De acordo com os desenvolvedores, é possível até uma conversa via Skype com o auxilio do óculos.

O valor do óculos não foi divulgado, mas os criadores recomendam para outras pessoas que sofram algum problema que comprometam sua coordenação motora.


Espero que o produto cumpra de forma digna aquilo que promete e que venha com um preço razoável.

Acesse

Eyespeak (página oficial do produto, em português)
Tecmundo (Portadores de ELA podem teclar com os olhos)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta