Um telão que exibe comerciais direcionados a quem estiver passando

Em Londres, um telão descobre gosto de pedestres e exibe comerciais de acordo seus perfis


Já imaginou olhar para um outdoor e ver apenas comerciais que lhe agrada?

A mais de cem anos o Piccadilly Circus é uma atração a parte em Londres e sua história se mistura com a história da cidade. O local conta com um incrível telão de 600 m², esse mega telão exibe anúncios de grandes marcas mundiais por décadas.

O telão tinha sido desligado para manutenção em janeiro desse ano e voltou a ativa no no ultimo dia 17 desse mês. O que chamou a atenção além do tempo de espera, o mais longo desde 1949, foram as novidades que o telão trouxe consigo.
  1. O tamanho passou de 600 para 790m².
  2. Agora conta com seis telas de LED que exibem imagens em 4K.
  3. Terá suporte para livestreams.
E por ultimo e não menos importante, contará com câmeras auxiliares que observarão os pedestres e carros que circularem nas proximidades. Tá, mais pra quê? Simples, publicidade.

Talvez esteja pensando em como uma câmera pode ser usada na publicidade. O papel delas é o mais importante na história pois, elas captaram os rostos das pessoas, enviaram a um software que analisará as imagens e por fim, esse software tentará, através das características faciais, determinar um perfil de gostos dessas pessoas. Após determinar um padrão, o telão exibirá  anúncios voltados ao perfil descoberto. Com os carros ela exibirá anúncios de acordo com a marca do veiculo que estiver transitando.

Parece loucura, mas é o que está acontecendo em Londres nesse exato momento.

Os softwares de reconhecimento facial são bastante evoluídos para identificar pessoas, mas ainda não estão 100% nesse quesito de identificar comportamento, ou gostos. Existem diversas pesquisas nas mais conceituadas universidades sobre como conseguir isso, mas o grande impasse nessas pesquisas é que, as pessoas não possuem uma expressão padrão para cada emoção e outro grande dificultador são os agentes externos das pessoas (como óculos, maquiagens, posição do cabelo, cicatrizes, sombras e outras coisas).

Já foi postado em momentos anteriores sobre um software desses que visa identificar a orientação sexual das pessoas, leia AQUI.

Essa questão de identificar comportamentos e outras características é bastante complicada pois se trata da complexidade pessoal de cada ser. A pessoa não expressa totalmente aquilo que ela sente a todo momento, logo pode facilmente enganar as câmeras.
Pode ser que, num futuro próximo, o software capte rostos e tente identificar o gosto das pessoas baseado nas redes sociais.

Acesse

B9 (Novo mega telão de Londres)
Engadget (Piccadilly lights returns)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta