Agora é o fim da picada... No dedo!

Diabéticos não precisam mais dar aquela picada no dedo para medir sua glicose


Só quem tem diabetes é quem sabe como é trabalhoso controlá-la. Injeções, nada de doces, bebidas sem açúcar e as malvadas picadas no dedo.

Pensando em acabar com o sofrimento da picada no dedo, a Abbott criou um aparelho capaz de escanear os níveis de açúcar do corpo e gerar relatórios desses dados. Como isso funciona?

O FreeStyle Libre é um kit vem com dois sensores corporais e um display (vide foto acima) onde, o sensor deve ser colocado na parte de trás do braço. Após a fixação, basta aproximar o display do sensor para sincronizá-los, feito isso a informação aparecerá no visor. A leitura pode ser realizada a qualquer momento, sem dor, e também é gerado um gráfico das leituras anteriores com a atual, o que ajudará a manter o controle da glicose.
O sensor deve permanecer sempre junto ao corpo. Ele é discreto, a prova d'água e envia os dados mesmo que a pessoa esteja com alguma roupa por cima. Cada sensor tem vida útil de 14 dias.

No Brasil, existe apenas o FreeStyle Libre que é comercializado pela Farmácia Onofre ou diretamente com a Abbott. O aparelho pode ser usado em pessoas a partir de 4 anos de idade e seu valor é de R$599,70 (kit com aparelho e dois sensores). Existem versões de sensores que enviam os dados diretamente para smartphones, mas são menos eficientes ou precisam do sangue.

Estudos feitos pela empresa mostraram que, os monitoramentos em maior número reduziram os casos de hipoglicemia e facilitaram o controle da diabetes. A Abbott busca parcerias para desenvolver um produto mais sofisticado que, além de verificar a glicose no corpo, injete insulina no corpo, caso seja necessário. 


Se você conhece alguém que está na luta contra a diabetes, mostre a ele essa dica.


Acesse:

FreeStyle Libre (Página oficial do produto)
Exame (Sensor aposenta picada no dedo)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta