A assistente que você sempre quis

Conheça Alexa, a assistente que veio mudar a vida das pessoas


Essa é mais uma obra da Internet das coisas!

Com intuito de realizar tarefas para alguma pessoa, os assistentes virtuais (ou assistente pessoal inteligente) realizam algumas tarefas de apoio se baseando na geolocalização e algumas informações do usuário e de fontes na internet. A ideia do produto é unificar e controlar aparelhos domésticos "inteligentes", como som, geladeira, televisor, ar condicionado e outros.

Ele possui uma IA junto ao seu sistema que consegue se comunicar a outros aparelhos e assim, fazer com que esses aparelhos trabalhem de acordo com as necessidades do dono da casa. Alexa funciona através de comandos de voz e já possui cerca de 15 mil aplicações desenvolvidas para ela, algumas empresas como a LG e a Ford já estão desenvolvendo produtos que serão compatíveis com a assistente.

Mas como nem tudo são rosas, Alexa sofre com o que podemos chamar de "bullying" para robôs. Um caso bem conhecido foi o ocorrido durante um episódio de South Park, onde os personagens diziam diversos comandos aos aparelhos. Na Alemanha um jovem saiu para uma noitada e quando voltou para casa, descobriu que a policia havia invadido sua casa por um motivo inusitado. Outro caso aconteceu na Inglaterra, onde um papagaio usou o assistente para realizar umas compras.

Apesar de todos os possíveis atentados que o aparelho possa trazer, ainda é uma boa ter um desses em casa. pelo menos pra dar um susto no ladrão, rsrsrs...

E você? Queria ter um assistente desses?

Acesse

UOL Tecnologia (Alexa cuida da casa)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta