Algoritmo de IA escreve contos de terror no Twitter

Depois de um bom tempo estudando, foi criado o primeiro algoritmo capaz de escrever histórias


Mais uma vez a tecnologia transforma ideia em realidade.

A capacidade de desenvolver uma inteligência artificial que pudesse escrever histórias, mesmo que curtas, sempre foi questionada pelos fãs de literatura. Muitos estudos foram feitos e pouca coisa foi comentada.

Inspirados na escritora Mary Shelley (autora do clássico Frankstein), o laboratório de mídias do MIT conseguiu criar uma inteligência artificial capaz de escrever pequenos contos. A mesma foi batizada de Shelley.
Para conseguir essa façanha, os desenvolvedores inseriram cerca de 140 mil histórias de terror dentro da inteligência para que ela conseguisse assimilar as formas de escrita, contextos, coerências e outros padrões literários e gramaticais. Após testes, o bot assumiu, em setembro, um perfil no Twitter e posta um conto de terror por hora.

Para acompanhar o "escritora" basta ir em seu perfil do Twitter, o @shelley_ai. Lá estão as histórias e algumas regrinhas para quem quiser interagir com o bot. Suas histórias são divididas em três tweets e, além de criar histórias, ela também completa histórias iniciadas por seus seguidores através da hastag #yourturn.

Vale ressaltar que, estamos falando de bot, e que o mesmo foi lançado a pouco tempo, logo, algumas de suas histórias poderão não fazer sentido e seus criadores avaliam os feedbacks para melhorar seu funcionamento.


Agora que saiu o primeiro bot escritor, talvez em alguns meses deverão aparecer outros "escritores" de outras temáticas. O que poderá enriquecer, ou não, a literatura mundial.


Acesse:


TecMundo (Inteligência Artificial aprende a escrever contos de terror)

Comentários

Apoie esse trabalho

Apoie esse trabalho
Com 1 real você consegue ajudar a manter o blog

Mais lidas

Os incríveis robôs socorristas

O Tamagotchi voltou!!!!

Conheça a supercamera de segurança

O fim da neutralidade se aproxima

A Polaroid está de volta